POLÍTICA DE TROCAS E DEVOLUÇÕES

Proporcionamos aos nossos clientes produtos de alta qualidade e para garantir a confiança e satisfação do consumidor, respeitando todas as regras do Código do Consumidor, a elaboramos a Política de Troca e Devolução que deve ser utilizada em situações como:

Condições de Recebimento

É essencial que o cliente examine minuciosamente o pedido no momento da entrega. Não aceite o recebimento da mercadoria caso verifique qualquer uma das seguintes situações:

  • Produto danificado;
  • Produto diferente do pedido;
  • Quantidade incorreta.

Caso o produto esteja em desacordo com as condições de recebimento, o cliente deve recusar a mercadoria e entrar em contato com o SAC pelo telefone (31) 3045-1700 ou pelo e-mail lojaonline@takono.com.br para que as devidas providências sejam tomadas.

Devolução/Troca por Defeito ou Avaria

Em caso de defeito, o cliente terá até 90 (noventa) dias corridos, contados a partir da data de recebimento do pedido, para entrar em contato com o SAC.

IMPORTANTE:

Para a devolução, o produto deverá seguir as seguintes condições:

  • O produto deve estar nas mesmas condições em que foi entregue, sem avarias, e acompanhado da nota fiscal;
  • O produto será submetido a uma análise técnica para verificar a existência de defeito de fabricação. Se constatado que não há defeito, o produto será reenviado ao cliente;
  • Se o defeito for confirmado, o produto poderá ser consertado ou trocado por outro igual, caso haja disponibilidade em estoque, conforme a política da TAKONO e de acordo com o Código de Defesa do Consumidor.

A devolução ou troca só será aceita na matriz da TAKONO.

A troca ou devolução será recusada nas seguintes situações:

  • Sobras de material;
  • Defeito causado por mau uso, dano acidental, desgaste natural ou armazenamento inadequado, conforme laudo técnico;
  • Produtos que envolvam serviços adicionais;
  • Materiais danificados devido a carregamento, transporte ou montagem realizados pelo cliente ou por prestador de serviços contratado por ele.

Devolução por Arrependimento

A devolução por arrependimento deve ser realizada em até 7 (sete) dias corridos após o recebimento do produto, com a apresentação da Nota Fiscal emitida pela Takono, conforme o artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor. Para iniciar o processo, entre em contato com o SAC pelo telefone (31) 3045-1700 ou pelo e-mail lojaonline@takono.com.br

Condições para devolução:

  • O produto deve estar na embalagem original, acompanhada de nota fiscal, sem variações, sinais de uso, danos por má instalação ou inadequadamente.
  • Os produtos adquiridos no e-commerce Takono podem ser devolvidos por arrependimento, nas condições mencionadas, exclusivamente na matriz da Takono, localizada no bairro Jardim Vitória.

Devolução de Valores

A devolução dos valores será realizada após a confirmação da devolução dos produtos, de acordo com as condições descritas anteriormente.

Boleto Bancário:

A devolução será feita por crédito na conta de mesma titularidade do responsável pelo pagamento, em até 05 (cinco) dias úteis após o recebimento da mercadoria. O cliente deve entrar em contato com o SAC através do e-mail lojaonline@takono.com.br informando os dados bancários para o estorno.

Importante: O estorno será realizado exclusivamente na conta do titular do boleto.

Cartão de Crédito:

Para compras realizadas com cartão de crédito, o estorno será solicitado à administradora do cartão em até 05 (cinco) dias úteis. O prazo para a efetivação do estorno é de responsabilidade da administradora, podendo ocorrer em até 2 (duas) faturas posteriores, em caso de compras parceladas.

PIX:

Para compras pagas via PIX, o cliente deve entrar em contato com o SAC pelo e-mail lojaonline@takono.com.br, enviando o comprovante de pagamento para identificação do crédito. O estorno será realizado em até 05 (cinco) dias úteis após o recebimento da mercadoria e será efetuado exclusivamente na conta que realizou o pagamento.